Violência contra cristãos cresce na África

A África pode ser descrita como um continente com florestas majestosas que também abriga as conhecidas pirâmides de Gizé e algumas das sociedades mais antigas do mundo. Além da gama de músicas, costumes e línguas, a região também é conhecida pela perseguição violenta aos cristãos.

Cinco dos dez países mais perigosos para os cristãos, elencados na Lista Mundial da Perseguição (LMP) 2023, estão na África. Eles são: Somália, Eritreia, Líbia, Nigéria, e Sudão. A característica mais acentuada na perseguição nessa região é a violência e em todas essas nações, exceto a Eritreia, a opressão islâmica é o tipo principal de perseguição.

Além da presença entre os dez primeiros países da LMP, 14 países da África fazem parte do Top50 da LMP e outros 13 estão na Lista de Países em Observação. Ou seja, entre os 76 países da Lista Mundial da Perseguição, 37 são países africanos.    

Ainda assim, as boas novas continuam gerando vida. Igrejas permanecem lutando pela sobrevivência e com a graça de Deus continuam testemunhando a presença de Cristo.


Fonte: Portas Abertas

Acesse na íntegra: https://portasabertas.org.br/noticias/cristaos-perseguidos/violencia-contra-cristaos-cresce-na-africa

A opressão islâmica é o principal tipo de perseguição na região

Categoria:A Igreja pelo Mundo

Deixe seu Comentário